TC Mover
Mover

TC Leituras – Economia em quarentena, mudanças de hábitos e mercado de ações em queda livre

Postado por: TC Mover em 30/04/2020 às 18:08

Veja abaixo nossas sugestões de leituras para este feriado e fim de semana:

 

A economia em quarentena (Piauí)
Os repórteres Luigi Mazza e Renata Buono fizeram um balanço da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus até o mês de abril no Brasil. O setor de bares e restaurantes, por exemplo, demitiu 350 mil pessoas desde março. Enquanto isso, a indústria paralisou 40% de suas linhas de produção. Saiba quais são os setores mais atingidos aqui.

 

O consumidor na crise: o que já mudou? Imaginando o ‘novo normal’ (Brazil Journal)
Em sua maioria otimista, desta vez o brasileiro se mostra pessimista. As constantes crises políticas, a incerteza sobre a saúde e a certeza do impacto econômico da crise tem deixado o brasileiro arredio. Mas como este sentimento vem afetando o comportamento do consumidor? Quais as tendências e o que esperar para as próximas semanas? É hora de começar a imaginar o “novo normal” e suas implicações. Leia aqui.

 

O que pensar do mercado de ações em queda livre (The Atlantic)
O mercado de ações global é, teoricamente, um reflexo de como os investidores enxergam os efeitos dos acontecimentos mundiais na economia. A julgar pelas quedas recentes, os investidores estão pouco otimistas. Mas o que eles estão prevendo não é apenas o quão ruim o surto pode ser, mas também o quão ruim as pessoas pensam que ele pode ser. Ninguém sabe exatamente quanto dano o coronavírus causará à economia global, mas os investidores estão tentando adivinhar. Leia aqui.

 

O coronavírus já mudou o que comemos (El País)
A pandemia virou todos os nossos hábitos, forçadamente, do avesso. As recentes tendências de compra estão desequilibrando os mercados agrícolas, provocando um aumento dos preços de determinados alimentos e queda de outros, com menor procura. Com isso, peso do fechamento de restaurantes já pode ser sentido, e promete piorar ainda mais. Entenda tais tendências aqui.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis