TC Mover
Mover

Reino Unido decide hoje se aceita projeto do Brexit da primeira-ministra May

Postado por: TC Mover em 15/01/2019 às 8:29

Nesta terça-feira acontece a votação para o projeto que trata da saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit. O resultado, no entanto, já é amplamente esperado pelos mercados: a expectativa é que o texto proposto pela premiê Theresa May seja rejeitado pelos parlamentares do país.

 

Os próximos passos a partir deste ponto são mais incertos, mas a queda do texto considerado pela maioria dos britânicos como desvantajoso ajuda a manter os ativos da região em território positivo: o índice FTSE negociado em Londres avançava 0,25%, enquanto a libra esterlina negociava praticamente na estabilidade em relação ao dólar americano.

 

Em discurso no Parlamento britânico, a primeira-ministra colocou a coisa bem clara: ou os membros da Casa dos Comuns aprovam o acordo que ela costurou com a União Europeia alguns meses atrás, ou não terá Brexit. O acordo que ela negociou com Bruxelas por 18 meses finalmente será votado hoje – e deve ser derrotado fulminantemente. A data de saída do país do bloco é 29 de março.

 

Se o acordo for rejeitado, ela argumentará que o mais provável é que a saída do Reino Unido seja abortada; há cada vez mais investidores apostando que isso será o resultado final, o que deve ajudar as ações britânicas.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis