TC Mover
Mover

Produção industrial decepciona em janeiro; juros caem

Postado por: TC Mover em 13/03/2019 às 9:44

A produção industrial brasileira teve um recuo mensal de 0,80% em janeiro, contra o consenso de 0,10%, apontando que a retomada das atividades econômicas do país podem estar andando a passos mais lentos do que o esperado. Os números ajudaram a impulsionar o recuo da curva de juros brasileira na abertura do pregão desta quarta-feira.

 

Na base anual, a queda foi de 2,60%, mais que o dobro da expectativa da maioria dos economistas, que tinham um recuo de 1,2% na projeções, segundo dados coletados pela TC News.

 

A fraqueza da indústria no país no início deste ano pode adicionar alguma pressão no Banco Central para um possível novo corte da taxa de juros Selic, ou manutenção do patamar de 6,50% por mais tempo. O DI com vencimento para janeiro de 2020, que indica a percepção do mercado para a taxa básica no final deste ano, negocia a 6,375% hoje, uma queda acumulada de 8 pontos-base na semana.

 

Coincidentemente, acontece hoje em Brasília a posse de Roberto Campos Neto como o novo presidente do BC. Com discursos previstos para ele e para o atual presidente, Ilan Goldfajn, além da presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, fique atento a algum comentário que pondere sobre a incipiente recuperação das atividades da indústria em 2019.

 

(Foto: Indústria/Michael Gaida)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis