TC Mover
Mover

PMI da China sinaliza estabilização após temores com desaceleração

Postado por: TC Mover em 01/04/2019 às 9:46

O índice de compras do setor manufatureiro na China, primeiro indicador da região para o mês de março, sinalizou que a pior parte da desaceleração da economia do país ficou para trás – dando um gás no apetite por risco dos mercados nesta segunda-feira.

 

O índice, conhecido como PMI, subiu de 49,2 em fevereiro para 50,5 em março, o maior ganho mensal desde 2012 e acima do consenso. O PMI industrial Caixin também retornou ao território positivo pela primeira vez em quatro meses.

 

A notícia é boa para o investidor de mercados emergentes, afastando a possibilidade de uma desaceleração muito marcada na nação que mais compra commodities no mundo. No entanto, falta ver como os números impactam os esforços do país para lidar com as tarifas extras e as incertezas da guerra comercial com os EUA.

 

O dólar recuava quase 0,15% ante uma cesta de moedas pares, de acordo com o índice DXY. Os rendimentos dos Treasuries americanos de dez anos disparavam 3 pontos-base e tocavam 2,438% – em mais uma indicação de que os investidores não estão com demanda por ativos considerados como muito seguros. O ETF iShares MSCI Emerging Markets disparava 1,5% no pré-market em Nova Iorque, enquanto o petróleo WTI tocava US$60 o barril pela primeira vez em mais de dez dias.

 

(Foto: indústria na China – Daxue Consulting)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis