TC Mover
Mover

Perto de acerto com a China, Trump pode buscar mais brigas comerciais, sugere Bloomberg

Postado por: TC Mover em 10/04/2019 às 10:09

Um sugestivo artigo da Bloomberg News, publicado hoje, diz o seguinte: “O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está enviando uma mensagem clara para os ministros da fazenda e banqueiros centrais presentes em Washington para as reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.”

 

Para a Bloomberg, a mensagem de Trump é simples e direta: “minha guerra comercial ainda não acabou e não estou nem aí se uma economia global em desaceleração vai ter de lidar com isso”. Leia o artigo completo aqui:

 

A mais recente ameaça de Trump de sobretaxar US$11 bilhões em importações da União Europeia mostra que ele “está ansioso para reescrever” os termos de outras parcerias comerciais, disse o artigo. O que isso significa? Após se tornar a principal preocupação dos mercados nas últimas semanas, essa cruzada de Trump não deve ser boa para o estado de saúde da economia global.

 

Ontem o FMI apontou que os ataques de Trump ao sistema global de comércio estariam impactando o investimento e a confiança empresarial – levando o organismo multilateral a reduzir sua projeção de crescimento do PIB mundial de 3,5% para 3,3%.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis