TC News
News

PEC da Previdência prevê idade mínima igual para homens e mulheres

Postado por: TradersClub em 04/02/2019 às 15:55

A proposta de emenda constitucional para a reforma da Previdência, que será apresentada ao presidente Jair Bolsonaro nos próximos dias, prevê a equiparação da idade mínima de contribuição de 65 anos para homens e mulheres após um período de transição, o que foi bem recebido pelo mercado. As informações foram obtidas pela Broadcast e circulavam na comunidade TC na tarde desta segunda-feira.

 

Entre os pontos apurados pela Broadcast, destaque também para a possibilidade de uso de parte do FGTS em um sistema de capitalização a ser regulamentado por Lei complementar. Além disso, as aposentadorias de militares estaduais seriam vinculadas às das forças armadas.

 

As informações vêm ao encontro do desejo dos investidores por uma reforma da Previdência mais severa, capaz de amenizar a trajetória explosiva das contas públicas, conservando inflação e juros baixos e, assim, atraindo investimentos, com a retomada da economia.

 

Por volta de 15h10, o índice Bovespa subia 0,16% a 98.017 pontos, invertendo a tendência negativa que prevalecia desde o início dos negócios. Os juros futuros, por sua vez, reduziam a alta, especialmente nos prazos mais longos, enquanto o dólar futuro permanecia subindo 0,23% frente ao real a R$3,674, seguindo o exterior.

 

(Foto: Bolsonaro – Veja)

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis