TC Mover
Mover

Payroll ultrapassa consenso, mas ganho salarial perde tração; mercados sobem

Postado por: TC Mover em 05/04/2019 às 10:33

A economia dos Estados Unidos criou 196.000 vagas líquidas de trabalho não agrícola em março, acima do consenso, enquanto o crescimento dos salários perdeu força, aliviando os temores do investidor com uma economia em desaceleração e com pressões inflacionarias. Os futuros das bolsas em Nova Iorque avançaram nesta sexta-feira, enquanto os rendimentos dos Treasuries americanos se mantiveram estáveis.

 

O relatório Payroll, como é conhecida a publicação mensal do Departamento de Trabalho americano, revisou o número de vagas criadas em fevereiro para 33 mil e apontou que o ganho médio por hora trabalhada subiu apenas 0,10% em março, contra o consenso de 0,20% e abaixo dos 0,40% do mês anterior – o que levou a variação anual do salário médio do trabalhador americano a subir 3,20%, contra expectativa de 3,40%.

 

Essa estagnação dos ganhos nos EUA mantém o sentimento de recuperação mais lenta da economia e, consequentemente, menores riscos para a inflação do país. Os dados também sugerem que o mercado de trabalho na maior economia do mundo se encontra sólido o suficiente para segurar o crescimento econômico ao longo dos próximos meses. O desemprego se manteve no menor nível em 49 anos.

 

Com isso, o rendimento da dívida americana de dez anos operava estável em 2,518%. Os futuros do Dow Jones e S&P500 avancavam 0,3% e 0,24%, respectivamente.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis