TC Mover
Mover

Payroll muito acima do consenso acende alerta para alta de juros nos EUA

Postado por: TC Mover em 04/01/2019 às 11:53

A economia dos Estados Unidos gerou 320 mil vagas de emprego em dezembro, quase o dobro do consenso esperado de 178 mil vagas e a maior variação dos últimos dez meses, informou hoje o Departamento do Trabalho do país no relatório Payroll.

 

O resultado forte, puxado pelas vendas de Natal da maior economia do mundo, acendeu o alerta entre os investidores de que as altas de juros do Federal Reserve não devem parar por aqui.

 

O dado contraria dois indicadores divulgados na véspera, de atividade industrial e pedidos de seguro-desemprego, que evidenciaram sinais de desaceleração da economia americana.

 

No relatório de hoje, a taxa de desemprego subiu para 3,9% no mês passado, acima do consenso. Já o salário médio por hora subiu para 3,2% na média anual, acima do consenso de 3% – aumento que pode trazer consequências para a inflação do país.

 

  • Os índices futuros americanos aceleraram alta após o relatório de emprego, enquanto o Ibovespa ampliou a queda para 0,32%, a 91.275 pontos.
  • O rendimento dos títulos da dívida americana de dez anos, que já operavam em alta durante a manhã, dispararam 8 pontos-base para 2,622%.
  • O dólar futuro negociado na B3 passou a subir 0,21%, a R$3,771, com o mercado avaliando as consequências de uma economia superaquecida nos EUA, segundo o economista Pablo Spyer, da Mirae Asset.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis