TC News
News

Para Goldman Sachs, IBC-Br mostra economia fraca e desemprego alto

Postado por: TC News em 15/04/2019 às 10:24

A atividade econômica em fevereiro, medida pelo índice IBC-Br, do Banco Central, continua a mostrar uma economia com alto grau de folga em termos de utilização de recursos e uma taxa de desemprego ainda significativamente acima da considerada natural – o que reforça a necessidade de um choque de confiança fiscal para melhorar as expectativas, disse Goldman Sachs em relatório nesta segunda-feira.

 

Em fevereiro, o indicador do Banco Central que simula o PIB trouxe uma nova decepção: a atividade econômica contraiu 0,73% na base mensal, pior do que o esperado e o menor em quase nove meses. Em 12 meses, a atividade cresce apenas 1,21%.

 

“O progresso em direção à consolidação fiscal nos níveis federal e subnacional permanece, em nossa avaliação, fundamental para ancorar o sentimento do mercado, apoiar o sentimento dos consumidores e das empresas e alavancar o que tem sido até agora uma recuperação muito superficial e decepcionante,” disse Alberto Ramos, economista-chefe do Goldman para a América Latina.

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis