TC Mover
Mover

Ouro sobe com perspetivas de mais cortes de juros

Postado por: TC Mover em 11/03/2020 às 11:01

O corte de juros inesperado, anunciado pelo Banco de Inglaterra nesta manhã, está impulsionando as cotações do ouro, devido às expectativas dos investidores de que mais bancos centrais vão optar por cortar suas taxas para amortecer os efeitos do coronavírus nas economias.

 

O Banco Central inglês reduziu sua taxa em 50 pontos-base, para 0,25% ao ano, a menor da história, em um movimento iniciado pelo Federal Reserve, o banco central americano, que também diminuiu seu juro básico na mesma amplitude em reunião de emergência na terça da semana passada.

 

A decisão de hoje reforça a aposta de que o Banco Central Europeu corte a taxa básica amanhã, enquanto são esperados mais afrouxamento nos juros americano e brasileiro na “Super Quarta” da semana que vem. Juros mais baixos tornam menos atrativo os investimentos em ativos que pagam juros e, consequentemente, mais atraente a aposta em ouro.

 

Por volta das 08h15, o contrato futuro do ouro para abril subia 0,44%, para US$1.667,80 a onça-troy. Ontem, com a volta do otimismo aos mercados, o ouro recuou 0,91%, depois de três pregões de alta.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis