TC News
News

Libra cai após BoE cortar projeção de PIB, apontar risco com Brexit

Postado por: TradersClub em 07/02/2019 às 11:22

A libra esterlina estendeu sua queda ante o dólar nesta quinta-feira após o Banco da Inglaterra alertar que a crescente incerteza sobre o Brexit e a desaceleração econômica global podem levar o Reino Unido a registrar sua pior expansão em uma década.

 

Com pouco mais de um mês para que o país saia da União Europeia, o comitê de política monetária do BoE votou unanimemente para manter a taxa básica de juros inalterada em 0,75% – em linha com o consenso. Às 10h25, a libra recuava 0,6%, para US$1,2860.

 

No comunicado, o BoE disse que “o crescimento desacelerou no final de 2018 e parece ter se enfraquecido ainda mais no início de 2019 … refletindo principalmente uma atividade externa mais suave e os crescentes impactos e efeitos das incertezas do Brexit no país”.

 

A decisão do BoE veio uma semana depois da manutenção de juros do Federal Reserve nos Estados Unidos e a sinalização da autarquia americana de que deve pausar o ciclo de alta – citando incerteza nos mercados e uma economia global menos robusta. Hoje, o BoE destacou o impacto da desaceleração da China e o fato que o comércio tinha parado de contribuir à economia britânica.

 


(Gráfico: Comportamento da libra esterlina no ano – WSJ)

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis