TC News
News

Ibovespa pode tocar 140 mil pontos em 2019 com forte ajuste fiscal, diz Bradesco BBI

Postado por: TC News em 20/12/2018 às 16:12

— O Ibovespa pode chegar a 140 mil pontos com uma reforma da Previdência abrangente, segundo estrategistas do Bradesco BBI, que precificam a possibilidade de que isso ocorra em 50%, contra 50% de chances de um ajuste fraco, que levaria o índice aos 85 mil pontos.
— Nos cálculos do Bradesco BBI, o cenário mais provável é de 112 mil pontos ao final do ano que vem.
— Para a equipe, liderada por André Carvalho, o mercado está precificando crescimento nos lucros das companhias brasileiras por um ano. No entanto, o banco vê a chance de crescimento do PIB por três anos em cenário de ajuste fiscal parcial e até 5 anos com ajuste fiscal abrangente.
— Os estrategistas acreditam que, para reduzir riscos, o novo governo precisaria dar sinais sobre as propostas econômicas no início do ano e implementar as medidas de ajuste fiscal. Além disso, privatizações e concessões ajudariam na percepção do mercado.
— Em relação aos demais países latinos, o banco se diz “cautelosamente otimista”; considera que os múltiplos estão baratos e espera crescimento no lucro por ação de 23% no ano que vem. Os maiores riscos são a política e o ambiente externo.
— O Bradesco BBI tem recomendação overweight para ações brasileiras, neutral para as mexicanas e underweight para as andinas, sendo neutral para o Peru; o banco recomenda que o investidor não se exponha a papéis colombianos e argentinos.
— No portfólio de ações da região, Cyrela e Copasa foram removidas, ambas após forte performance. No lugar, entraram Rumo e Energisa; a primeira, por expectativa de que possa se beneficiar com o aumento da safra no ano que vem e a expectativa de aprovação da concessão da Malha Paulista. Já a segunda foi incluída por gatilhos de curto prazo, como o leilão da Ceal e da Eletrobras, e a revisão de tarifas da Eletroacre.
— O portfólio também inclui Banco do Brasil ON, Itaú Unibanco PN, B3 ON, CVC ON, Lojas Renner ON, Suzano ON, Gerdau PN e Petrobras PN.

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis