Governo prepara venda de bônus em dólares, primeira no governo Bolsonaro - TradersClub
TC News
News

Governo prepara venda de bônus em dólares, primeira no governo Bolsonaro

Postado por: TC News em 21/03/2019 às 11:28

A Secretaria do Tesouro Nacional concedeu hoje mandato para a emissão de títulos da dívida externa de dez anos, na primeira colocação externa no governo do presidente Jair Bolsonaro, após sinalização por parte do banco central americano de que a taxa básica de juros em dólares deve permanecer estável ao longo do ano.

 

A emissão, que será coordenada pelo Bank of America, Bradesco e JPMorgan, será a primeira desde janeiro de 2018. De acordo com uma fonte à par da transação, o governo está oferecendo pagar juros por volta dos 4,95%; ainda não se sabe o montante a colocar, que vai depender da demanda pelo papel, disse.

 

O fechamento da operação é esperado ainda nesta quinta-feira, no fim do dia. As emissões soberanas da dívida estão restritas a investidores não residentes no Brasil, ou seja, estrangeiros. Geralmente elas permitem criar um juro de referência para emissores corporativos que precisam captar dívida em dólar para importar produtos, pagar dívidas vincendas ou financiar planos de expansão ou de fusões.

 

A decisão veio um dia após o Federal Reserve, banco central americano, sinalizar que não deve elevar sua taxa básica Fed Funds ao longo deste ano – o que dá mais previsibilidade às tendências dos custos de financiamento. Atualmente, o bônus brasileiro de dez anos em dólares rende pouco mais de 5,20%; o risco de calote da dívida brasileira nesse prazo, conhecido como CDS e que é como se fosse uma apólice de seguro contra um evento de inadimplência do governo, tem caído no ano de 283 pontos-base no primeiro dia do ano para 247 pontos ontem.

 

O CDS brasileiro de cinco anos – o mais popular entre os traders – subia quase 1% a 161 pontos às 11h00.

 

(Foto: Logo do Tesouro Nacional)

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis