Governo estuda misturar propostas para reforma da Previdência, diz Valor
TC News
News

Governo estuda misturar propostas para a reforma da Previdência, diz Valor

Postado por: TradersClub em 11/01/2019 às 8:29

O governo estuda a criação de um “mix” entre a proposta de reforma de Previdência dos irmãos Weintraub, assessores do governo Jair Bolsonaro, e a apresentada por um grupo de especialistas liderado pelo ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e pelo economista Paulo Tafner, em uma tentativa de acelerar a discussão e o debate em torno da polémica legislação, o jornal Valor Econômico noticiou na noite desta quinta-feira, citando fontes.

 

Segundo o jornal, é um modelo de “aposentadoria fásica” – em etapas. A avaliação é que as duas propostas são mais severas do que o texto enviado pela equipe do ex-presidente Michel Temer ao Congresso. Misturar as propostas, disseram fontes que falaram com o Valor, facilitaria a aprovação da matéria por deputados e parlamentares.

 

Fica a pergunta de porque a informação foi vazada. De acordo com contribuidores TC, a tentativa é mais um balão de ensaio com o intuito de criar no mercado uma sensação de que a equipe econômica está trabalhando em total liberdade para apresentar a melhor proposta possível. Mas o sucesso dessa proposta vai depender do “homem da caneta”, o presidente Bolsonaro, e da capacidade do governo de mitigar a pressão das corporações como militares e mebros do Poder Judiciário, como disse nosso contribuidor Guillermo Parra-Bernal.

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis