Excesso de ponderações do Fed começa a confundir investidor
TC News
News

Excesso de ponderações do Federal Reserve começa a confundir investidor

Postado por: TradersClub em 11/01/2019 às 8:26

Um gestor experiente sediado no Rio de Janeiro disse à TC News que a fala de ontem de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, foi no mínimo bizarra.

 

Ao longo dos anos, o Federal Reserve usou palavras e frases de simples entendimento para descrever seu viés em relação à política monetária; assim, sempre ficou na mão dos investidores o papel de interpretar as frases de comunicados e membros do banco central americano, e palavras como “gradual”, “parcimonioso” ou “restritivo” se tornaram parte do dicionário de quem segue as decisões do BC mais poderoso do mundo. Ontem, Powell introduziu um novo termo para quem quiser se aprofundar na semântica do Fed: “substancialmente”.

 

Ele disse que o Fed não vai abdicar da sua prerrogativa de encolher o tamanho do seu balanço para um nível visto como normal. Nada de novo até aí: é a remoção do famoso “Quantitative Easing” de uma década atrás.

 

O balanço, que atingiu um pico de US$4,52 trilhões, “será substancialmente menor do que é agora”, pouco menos de US$4 trilhões, embora maior do que antes da crise, disse Powell. A expansão do balanço patrimonial foi um dos principais propulsores do de mercado nos últimos anos.

 

Para o gestor, a obsessão daqui para frente vai ser conhecer o tamanho apropriado do balanço e o quão rápido o Fed chegará lá. Fique de olho em mais uma variável da complicada comunicação do Fed sob o comando de Powell.

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis