TC Mover
Mover

Deflator da inflação nos EUA cai pela primeira vez em dois anos

Postado por: TC Mover em 29/03/2019 às 12:47

O deflator do índice de preços PCE dos Estados Unidos, a principal medida de inflação usada pela autoridade monetária do país, recuou pela primeira vez em dois anos, em mais um sinal de números de atividade fracos no primeiro trimestre.

 

As pressões inflacionárias perderam força no início do ano com a desaceleração da demanda, informou hoje o Departamento do Comércio do país, com os gastos dos consumidores americanos subindo 0,1% contra a expectativa de alta de 0,3%. Já a renda mensal teve alta de 0,2%, contra consenso de alta de 0,3%.

 

Os números de gastos, que refletem vendas mais fracas de novos automóveis, sinalizam que o crescimento do primeiro trimestre enfrenta ventos contrários, embora pesquisas mostrem que os consumidores continuam otimistas, apesar das projeções de expansão mais lenta. Ao mesmo tempo, a inflação moderada reforça as projeções do Federal Reserve para aumentos de juros este ano – o que levou os rendimentos dos Treasuries a acelerar a alta para 3 pontos-base a 2,427% às 11h15. O dólar americano, que recuava mais cedo, operava perto da estabilidade ante seus pares no mesmo horário.

 

(Foto: Wall St. – wikicommons)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis