TC Mover
Mover

Conversas EUA-China retornam ao radar do investidor com nova rodada

Postado por: TC Mover em 26/04/2019 às 9:16

A China está abordando de forma clara e contundente as políticas para remanejar os subsídios, proteger a propriedade intelectual, suavizar as regras para o investimento estrangeiro e evitar o uso da moeda como maneira de se tornar mais competitiva na economia global, disse hoje o presidente chinês, Xi Jinping, em discurso que atende algumas das demandas mais pertinentes dos Estados Unidos quanto à disputa comercial entre os países.

 

Segundo agências de notícias, Xi falou para cerca de 40 líderes mundiais reunidos em Pequim em um seminário sobre o plano de investimentos da China. A fala do líder vem dias antes da viagem da delegação americana ao país asiático, na terça-feira, que pretende acelerar a chegada a um acordo preliminar até o próximo mês.

 

As conversas “cobrirão questões comerciais, incluindo propriedade intelectual, transferência forçada de tecnologia, barreiras não tarifárias, agricultura, serviços, compras e fiscalização”, informou a Casa Branca em um comunicado nesta semana. Autoridades chinesas lideradas pelo vice-primeiro-ministro Liu He planejam ir a Washington para mais conversas a partir de 8 de maio.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis