TC Mover
Mover

China diz que conversas com EUA foram concluídas, vê esforços ‘sérios’

Postado por: TC Mover em 09/01/2019 às 8:29

Emissários dos governos da China e dos Estados Unidos concluíram os três dias de conversas comerciais, que haviam sido prorrogadas em um dia, em um desdobramento positivamente inesperado que está impulsionando um breve rali ao redor do mundo. A China divulgará em breve um comunicado sobre o encontro.

 

A extensão mostra que ambos os lados “estão falando sério sobre as negociações”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang, de acordo com agências de notícias. As conversas foram mantidas entre delegados e funcionários de segundo escalão, mas representam um avanço na busca de soluções aos problemas diplomáticos e comerciais entre as duas nações.

 

Antes da reunião desta semana, a China tinha sinalizado ou confirmado algumas concessões às demandas dos EUA, incluindo o corte temporário de tarifas punitivas sobre as compras de carros americanos, a retomada das compras de soja, maior abertura dos chineses ao investimento estrangeiro e a análise de ações que mitiguem as transferências forçadas de tecnologia.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis