TC Mover
Mover

Risco do fim do ciclo nos EUA? Veja porque a Adam Capital se preocupa

Postado por: TC Mover em 13/02/2019 às 13:57

Por: Conrado Mazzoni, editor TC News

 

Tanto a perspectiva de acordo orçamentário entre políticos nos EUA quanto o otimismo crescente sobre um desfecho da disputa tarifária entre Washington e Pequim ilustram um cenário econômico global mais frágil. Até que ponto o vigor da economia americana compensa os sinais de desaceleração na China e na Europa, com Brexit? Daí o radar ligado do mercado a qualquer indício de fraqueza nos indicadores americanos, além da importância de governo funcionando nos EUA e de um acordo entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping que barre o avanço do protecionismo.

 

“O final do ciclo de crescimento robusto nos EUA e seus impactos no resto do mundo são temas que mais nos preocupam”, diz a mais recente carta mensal da gestora Adam Capital, do gestor Márcio Appel. Por outro lado, assim com outros gestores, a equipe da casa percebe o Brasil em situação particular, em parte descolado das incertezas externas. A gestora, que administra mais de R$30 bilhões em capital de terceiros, foi fundada em 2016 por Appel e seu sócio André Salgado.

 

“Acreditamos na desaceleração global gradual nos próximos meses, enquanto no ambiente doméstico deveremos observar a continuidade da valorização dos ativos brasileiros, por conta dos bons fundamentos macroeconômicos aliados ao ambiente positivo para implementação das reformas formuladas pela equipe econômica”, diz o time da Adam.

 

Mas o investidor sabe que se a maré virar lá fora, o fluxo aos emergentes, como o Brasil, também sofrerá a reboque.

 

(Foto: Márcio Appel/O Globo).

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis