TC Mover
Mover

Felipe Pontes, PhD e ex-professor da UFPB, junta-se ao TradersClub como diretor da área educacional

Postado por: TC Mover em 28/09/2019 às 15:02

O TradersClub, a inovadora plataforma que permite a milhares de brasileiros investir melhor na bolsa de valores, anuncia a chegada de Felipe Pontes como diretor da sua área educacional. Doutor em Ciências Contábeis pelo programa de Pós-Graduação da Universidade de Brasília, em conjunto com a Universidade Federal da Paraíba e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Pontes deve consolidar o trabalho de educação financeira iniciado pelos sócios do TC dois anos atrás e levá-lo adiante com a criação de cursos especializados para quem quiser operar no mercado de capitais ou seguir uma carreira no mercado financeiro.

 

A decisão de Pontes de se juntar à equipe do TC mostra o crescimento sólido da plataforma que se aproxima dos 100 mil investidores cadastrados e que cada vez ganha mais seguidores nas redes sociais por conta do engajamento da sua comunidade. Nossos clientes estão cada vez mais ávidos de entender, com profundidade, de uma forma clara e, ao mesmo tempo, formal, como funcionam a economia, as empresas e os ativos financeiros. “Felipe é a pessoa perfeita para nosso novo projeto educacional, não só por seu conhecimento profundo do mercado, mas pela paixão que transmite quando fala de companhias ou de eventos do mercado que os pequenos investidores desconhecem ou não entendem”, diz Pedro Albuquerque, sócio fundador e CEO do TC.

 

Para Albuquerque, a experiência de Pontes nos últimos sete anos como professor adjunto no Departamento de Finanças e Contabilidade da UFPB, onde fez pesquisas voltadas para o uso de informações contábeis para o mercado de capitais, será valiosíssima na estruturação e apresentação de cursos que serão desenvolvidos integral e organicamente na plataforma do TC.

A interação da área educacional com a área de inteligência de mercado será uma das prioridades de Pontes, como uma forma de ajudar o investidor, que precisa de informação rápida e confiável, na compreensão do que está por trás dos fatos noticiosos. Sua passagem como editor-geral da Revista Evidenciação Contábil & Finanças e seu atual papel como editor associado da Brazilian Business Review deverão ser de grande ajuda na tarefa, avaliam Albuquerque e os demais sócios do TC.

 

Decidi vir para o TC para potencializar um trabalho de educação financeira que eu já vinha desenvolvendo na universidade. Aqui, eu terei uma grande e motivada equipe trabalhando junto para fazer com que os investimentos sejam cada vez mais acessíveis para todos. Um país só pode ser desenvolvido com um mercado de capitais desenvolvido e, para desenvolver o mercado, é preciso de educação financeira. O TC tem isso em seu DNA e por isso eu resolvi me juntar à equipe”, afirma Pontes, 30 anos de idade e lutador de jiu-jitsu nas horas livres. Fora da academia, ele também é autor do blog ContabilidadeMQ e faz consultoria privada sobre áreas de avaliação de empresas, é seguidor da escola de análise fundamentalista e gere um clube de investimentos.

 

Sobre o TC: O TC é a mais inovadora plataforma de comunicação, informação e inteligência em tempo real do mercado financeiro brasileiro. Com mais de 100 mil membros cadastrados, o TC tem a missão de democratizar o acesso à informação e à educação financeira, conectando e promovendo o networking entre milhares de investidores interessados no mercado de capitais brasileiro. Para mais informações, acesse nosso site.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis