TC Mover
Mover

TC Leituras – Vírus, psicologia de trading e geopolítica para o final de semana

Postado por: TC Mover em 17/04/2020 às 15:24

Veja abaixo nossas sugestões de leituras para este fim de semana:

 

O Preço da pandemia do coronavírus (The New Yorker)
O mercado de ações é, entre outras coisas, um ótimo indicador de humor. Mas não reflete a totalidade da economia. Viagens, turismo, entretenimento, restaurantes, esportes, construção, transações, sejam elas de contabilidade, advocacia, venda de livros … a paralisia acaba com a receita e com a capacidade de honrar as despesas. Com isso, as consequências: demissões em massa, inadimplências e miséria. Essa é a economia. Quando recuar, o novo coronavírus terá deixado cicatrizes profundas na gente. Mas, como sempre, há quem lucre. Leia mais.

 

‘Isso não é a peste negra’, diz Harari (BBC Brasil)
As escolhas que estamos fazendo para combater a Covid-19 moldarão nosso mundo nos próximos anos, afirma o historiador israelense Yuval Noah Harari, autor de “Sapiens: Uma Breve História da Humanidade”. Que tipo de sociedade surgirá desta pandemia? Os países estarão mais unidos ou mais isolados? Ele responde a esses e outros questionamentos nesta entrevista. Leia aqui.

 

Uma Breve história do declínio (The American Interest)
Nosso editor-chefe Guillermo Parra-Bernal propõe a leitura deste provocador artigo, escrito por Giselle Donelly, do American Enterprise Institute. O medo do declínio geopolítico e da decadência cultural andam frequentemente de mãos dadas, um ponto ecoado pelos coros conservadores da década de 1750 e, também, nos nossos dias. Leia aqui.

 

O grande erro do investidor: não olhar para frente (MarketWatch)
Nosso contribuidor André Almeida escreve: “A bolsa é um indicador antecedente. Muitos investidores têm dificuldade em entender certas reações do mercado e o TradersClub faz um trabalho primoroso nesse sentido” – insistir na importância de pensar no futuro quando investimos. O artigo de Nigam Arora explica como fazê-lo. Leia aqui.

 

O teste da Covid-19 que pode salvar os EUA (Bloomberg Opinion)
Neste artigo do renomado escritor Michael Lewis, Joe DeRisi, diretor do Bio Hub, Chan Zuckerberg explica como está tentando resolver o problema de teste de coronavírus nos Estados Unidos, a partir de uma pandemia que matou milhares de cobras ao redor do mundo. Nossos membros experientes Moises Beida e Omar Ajame adoraram. Leia aqui.

 

Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia (El País)
Entre tantas dúvidas, sabemos que o mundo pós-pandemia será diferente. Para muitos, o vírus funciona como um “acelerador de futuros” que antecipa mudanças que já estavam em curso, como o trabalho remoto, a educação à distância, busca por sustentabilidade e a cobrança, por parte da sociedade, para que as empresas sejam mais responsáveis do ponto de vista social. Veja algumas dessas tendências aqui.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis