TC Mover
Mover

TC Leituras: Tendências pós-pandemia, bilionários, coronavírus e Trump e o futuro da energia

Postado por: TC Mover em 29/05/2020 às 16:55

Conheça 6 forças que moldarão o futuro pós-pandemia (O Globo)
O mundo pós-coronavírus terá muito a ver com a quarentena. É o que afirmam empresários e especialistas que, nesta reportagem, listaram as transformações cotidianas que a sociedade terá de enfrentar. Eles garantem mudanças em setores como a educação e trabalho, por exemplo, que serão cada vez mais remotos. O consumo será intermediado por tecnologias que reduzem o contato ao mínimo, como e-commerce, realidades virtual e aumentada, pagamentos por aproximação e até drones. Leia aqui.

 

Entenda a diferença entre bilionários inovadores e herdeiros (Folha de S. Paulo)
Os bilionários são pessoas naturalmente diferentes da maioria. Mas, eles também se diferenciam entre si, justamente pela forma como enriqueceram. Há também uma diferença notável entre os bilionários americanos e os bilionários europeus: de um lado, inovadores, como Jeff Bezos, da Amazon, Bill Gates, da Microsoft, e Larry Page e Sergey Brin, do Google, fundaram suas próprias empresas de tecnologia. De outro, na Europa, do tipo herdeiro, que ganharam na loteria da vida ao nascer em impérios industriais, imobiliários e comerciais. Mas o que isso diz sobre a dinâmica do mercado? Entenda aqui.

 

Como o país mais poderoso do mundo está lidando com a Covid-19 (The Economist)
Muitos americanos acham que Donald Trump lidou com a epidemia de maneira desastrosa, e que seu país foi atingido de maneira singular – e que existe uma relação causal simples entre os dois. No entanto, essa convicção de que os Estados Unidos falharam por causa de Donald Trump não é apoiada pelos números. Ou, pelo menos, ainda não. O fato é que o país tem ainda um longo caminho pela frente e, pelo que parece, Trump tem “menos importância” do que a maioria dos americanos pensa. Saiba mais.

 

A energia que promete impulsionar o futuro do Brasil vem do alto mar (El País)
O Brasil tem um potencial considerado imenso para uma das tecnologias mais modernas de energia renovável: a eólica offshore. O país está entre os destaques de um recente estudo sobre o tema, produzido pelo Programa de Assistência Gerencial ao Setor de Energia (ESMAP) e pela Corporação Financeira Internacional (IFC), braço do Grupo Banco Mundial para o desenvolvimento do setor privado. Mas, antes de pensar no futuro da energia eólica offshore, que aproveita o vento que sopra em alto-mar, aqui no Brasil, é importante entender onde, como, por que a tecnologia se tornou viável, e qual o real interesse e potencial do país. Leia aqui.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis