TC News
News

TC Leituras: sugestões para o final de semana

Postado por: TC Mover em 13/03/2020 às 18:15

Em Wuhan, duas médicas foram infectadas pelo coronavírus: só uma sobreviveu (The New York Times)
Em questão de semanas, Deng Danjing e Xia Sisi passaram de profissionais da saúde, na linha de frente de combate à epidemia em Wuhan, na China, para pacientes com coronavírus em estado crítico. O destino delas reflete a natureza imprevisível de um vírus que afeta a todos de maneira diferente, às vezes desafiando médias estatísticas e pesquisas científicas. Leia aqui.

 

Em Gráficos: Quanto pior o coronavírus poderia ficar? (The New York Times)
Junto a epidemiologistas de doenças infecciosas, o jornal desenvolveu uma ferramenta interativa que permite ver o que pode vir adiante nos Estados Unidos, que hoje declarou emergência nacional pelo coronavírus, e o que pode mudar caso as autoridades tomem as medidas corretas e de forma rápida. Tais números são aplicáveis para qualquer país. Leia aqui.

 

O que pode acontecer a uma empresa se o coronavírus mandar todos os funcionários para casa? (CNBC)
À medida que os funcionários de empresas interagem cada vez mais com a tecnologia desde suas próprias casas, oferecer as ferramentas corretas pode tornar o trabalho cada vez mais produtivo. Então, o que é imprescindível fazer para que as equipes rendam cada vez mais, independente de onde estiverem? Saiba aqui.

Florian Bartunek: “Essa crise tem começo, meio e fim” (Brazil Journal)
Florian Bartunek administra R$ 12 bilhões na Constellation. Como todo fundo long-only, a Constellation está quase 100% comprada a maior parte do tempo. Suas principais posições são Lojas Renner, Rumo, B3 e Localiza. Entre um circuit breaker e outro, Florian falou sobre como está navegando em meio à crise. Leia aqui.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis