TC Mover
Mover

TC Leituras – Recuperação, empresas que mais ganharam valor, frigoríficos e turismo

Postado por: TC Mover em 26/06/2020 às 19:09

A recuperação será lenta se os governos não fizerem mais, diz economista (Market Watch)
Richard Koo, economista-chefe do Nomura Research Institute, acredita que os governos não devam descansar, economicamente falando, enquanto a pandemia da Covid-19 não acabar definitivamente. Ele afirma que será necessário implementar ainda mais medidas de estímulo fiscal para reforçar a recuperação das economias, a fim de compensar também a redução esperada nos gastos das famílias e empresas. Leia aqui.

“América Latina levará três ou quatro anos para recuperar PIB anterior à pandemia” (El País)
Em entrevista ao jornal espanhol El País, Eric Parrado, economista-chefe do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, diz acreditar que a recuperação em “U” no continente é um risco. “Os prognósticos estão se tornando mais pessimistas porque começamos a ter informações do setor real, com quedas muito grandes no consumo e [aumento do] desemprego. Na região, estamos vendo taxas de -14% e -15% em termos mensais. E isso significa mais pobreza, mais endividamento e mais desigualdade”, diz. Leia na íntegra.


As 10 empresas que mais ganharam valor de mercado na pandemia
(Estadão)

 Apesar dos rastros profundos que marcam a crise que o Brasil atravessa, por conta da pandemia da Covid-19, algumas empresas estão conseguindo ganhar musculatura e apresentam valor de mercado maior do que tinham no início do ano, como é o caso da Marfrig e da B2W. “O ano de 2020 tem sido marcado por dois fatores principais: a digitalização e a alta do dólar”, diz Filipe Villegas, estrategista da Genial Investimentos. Leia aqui.


Como frigoríficos propagaram o coronavírus em pequenas cidades do país
(A Pública)
O deslocamento de trabalhadores de diversos municípios para cidades com sedes de frigoríficos é uma característica do setor em todo o país – e isso tem contribuído para a propagação do vírus por cidades do interior, pontua a procuradora Priscila Dibi Schvarcz, do MPT no Rio Grande do Sul. Segundo a reportagem, mais de 90% dos municípios brasileiros com frigoríficos de inspeção federal têm casos de Covid-19. Leia aqui.


A Covid-19 e os impactos no setor de turismo
(TC School)
 A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus impactou cruelmente a atividade no setor do turismo. Um indicador aponta que o volume das atividades turísticas no Brasil caiu 68,31% entre janeiro e abril de 2020 – redução de 67,39% quando comparado a abril de 2019. O estado mais afetado foi o Rio Grande do Sul, com queda de 75,84% nas receitas de atividades turísticas. Veja aqui um panorama.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis