TC Mover
Mover

TC Leituras – Livro da semana, países populosos reabrindo no pior da pandemia, ações em queda e a remuneração de executivos no Brasil

Postado por: TC Mover em 12/06/2020 às 18:42

Livro da semana: Curto-circuito: O vírus e a volta do Estado
Ao contrário de crises passadas, o colapso econômico de 2020 não é uma crise originada no setor financeiro, mas sim consequência de uma crise de saúde pública. Com muita clareza, o livro da semana, deLaura Carvalho, reflete não só sobre a pandemia, mas principalmente sobre conceitos decisivos do pensamento econômico, e nos leva a repensar as funções do Estado diante de uma crise que tem exigido gastos públicos em níveis sem precedentes em todo o mundo. Mais aqui.
Ficha técnica: “Curto-circuito: O vírus e a volta do Estado”, Carvalho, Laura. Editora Todavia, 141 páginas.

 

Por que países populosos estão reabrindo no pior da pandemia (Nexo)
Apesar do inegável crescimento dos casos da Covid-19, países populosos como Brasil, Rússia, Índia, México, Paquistão e Irã vêm relaxando medidas de isolamento e até mesmo pondo fim à quarentena. Essas decisões são tomadas por pressão de economias em colapso e pelo alto custo político de manter o povo por tanto tempo num regime excepcional. A decisão preocupa a OMS. Entenda.

 

As ações também caem (New York Times)
O mercado de ações teve seu pior dia em meses ontem, quinta-feira, com o índice S&P500 caindo quase 6%. Ou, como disse Matt Phillips, do The Times , “pelo menos por um dia, a realidade triunfou sobre a esperança em Wall Street”. No início desta semana, no entanto, uma alta de ações apagou todas as perdas do mercado no ano, mesmo quando os pandemias bloquearam a atividade e as empresas relataram ganhos trimestrais feios. Como podemos ler o mercado neste momento? Olhar a história é um indicativo? Essas e outras respostas, aqui.

 

Remuneração de executivos no Brasil: Entenda os fatores determinantes (TC School)
Este texto, escrito pela contadora e mestre em Ciências Contábeis, Vanessa Medeiros, lança luz sobre os principais aspectos que influenciam a remuneração de executivos no Brasil. Quais os fatores determinantes? Quais variáveis influenciam a remuneração destes executivos? Por que os investidores devem estar atentos a estes fatores? Descubra aqui.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis