TC Mover
Mover

Minério recua com notícias de retomada das operações em algumas minas 

Postado por: TC Mover em 25/03/2019 às 9:57

Os futuros de minério de ferro recuaram após a Vale informar que planeja retomar operações de uma das maiores minas que foram fechadas após o desastre de Brumadinho, em Minas Gerais – sinalizando que uma alta na oferta pode estar a caminho após concorrentes indicarem que podem aumentar a produção.

 

Os estoques da commodity nos portos da China atingiram o maior nível em seis meses na semana passada, disse a Bloomberg News. A Rio Tinto comunicou no sábado que pode considerar como aumentar a produção no médio prazo se estiver claro que o desastre terá um impacto mais duradouro e afetará o minério de alta qualidade. Ao mesmo tempo, temores de que a atividade no porto de Pilbara, na Austrália, sofra com tormentas ajudou a mitigar a queda nas cotações.

 

O minério Qingdao, referência para os contratos à vista, cedeu 0,2% a US$85,81 a tonelada, dizeram traders. Já o contrato futuro contínuo do minério, negociado na bolsa de Dalian, na China, recuou 0,33% a 611 iuanes a tonelada. (Foto: MInério de ferro/ The Critical Investor)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis