TC News
News

Finalmente! UBS eleva ADR da Vale para neutro por prêmios maiores

Postado por: TradersClub em 31/10/2018 às 16:46

— Em relatório divulgado hoje, UBS elevou a recomendação das ações da Vale negociadas em Nova Iorque para neutra, citando o impacto dos maiores prêmios de minério de ferro, que triplicaram ao longo do ano e aceleraram a rápida desalavancagem e retorno de caixa aos acionistas da mineradora.

  • A atualização na recomendação, que antes era de venda, reflete a divergência entre o preço do minério no mercado e o que o papel precifica.
  • O preço-alvo passou de US$8,50 por ADR para US$16. O ADR se valorizou mais de 14% neste ano.
  • Os analistas do UBS, liderados por Andreas Bokkenhauser, não estão tão otimistas quanto seus concorrentes em relação a uma reclassificação do risco da Vale. Para ele, mineradoras como a Rio Tinto e a BHP Billiton também se desalavancaram e exibem rendimentos de fluxo de caixa livre igualmente fortes.
  • Patra os analistas, a Vale deve permanecer exposta à volatilidade do real e a um frete mais caro para a China. Assim, “uma reavaliação material é improvável, em nossa opinião,” disseram.
  • O estímulo renovado da China à infraestrutura como resposta à guerra comercial deve dar um suporte maior aos preços do minério ao longo dos próximos seis a 12 meses.
  • A atualização na recomendação da UBS também incorpora preços mais altos do minério de ferro e marcação a mercado em reais – o que eleva a estimativa do UBS para o EBITDA da Vale neste ano em 19%.

(Créditos da imagem: Vale/Divulgação)

 

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis