TC Mover
Mover

Suzano está muito barata, diz Itaú BBA; mantém status de preferida no setor

Postado por: TC Mover em 30/11/2018 às 10:39

— A aprovação final concedida pela órgão de concorrência da União Europeia, a listagem de ADR nos próximos dias e a reversão de capital de giro após a rescisão antecipada de contrato com a Klabin dão ainda mais suporte à tese de investimento na Suzano, que está extremamente barata e caiu nos últimos dois meses injustificadamente, disseram analistas do Itaú BBA em relatório nesta sexta-feira.

— O relatório foi divulgado antes da teleconferência de executivos da Suzano para falar dos últimos passos antes de concluir a compra e iniciar a integração com a Fibria – processo que deve começar em meados de janeiro.

  • Os analistas mantiveram a ação da Suzano como sua principal escolha entre os papéis do setor, embora reconheçam que a dinâmica de curto prazo nos preços da celulose traz um desafio.
  • O binômio risco-retorno no papel “parece muito atraente para quem não se incomoda com o cenário atual de preços” da celulose.
  • Itaú BBA continua positivo em relação aos fundamentos do setor.
  • Nos níveis atuais, o papel está sendo negociado a um múltiplo “barato” de 4,2 vezes EV/EBITDA e a um retorno de 20% no fluxo de caixa livre.
  • Suzano ON estava em leilão na manhã desta sexta-feira; o papel acumula queda de 19% no trimestre, mas já dobrou no ano.

Foto: Karlos Geromy/Gilson Teixeira

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis