Sentimento do mercado é pessimista com Ambev, diz UBS; reitera venda - TradersClub
TC News
News

Sentimento do mercado é pessimista com Ambev, diz UBS; reitera venda

Postado por: TC News em 18/01/2019 às 12:56

A maioria dos investidores está pessimista com a ação da Ambev por conta da concorrência mais intensa no mercado de cervejas no Brasil, mesmo com a expectativa de retomada da economia que poderia elevar o volume de vendas, de acordo com uma pesquisa realizada pelo UBS.

 

“Notamos que as principais marcas da Ambev – Skol & Brahma, – embora ainda muito relevantes, estão sofrendo um declínio na frequência de consumo, enquanto a marca Amstel da Heineken aumenta. A agressividade da Heineken no Brasil deve persistir, o que, combinado com preços acima da inflação, deve se traduzir em volumes da Ambev crescendo apenas um dígito em 2019”, diz relatório dos analistas Alan Alanis, Sambuddha Ray e Marcella Rechhia. Eles mantiveram recomendação de venda no papel, com preço-alvo de R$15,50.

 

De acordo com o levantamento junto a 42 investidores institucionais e de hedge funds, 60% revelou um viés “pessimista ou muito pessimista” sobre Ambev, enquanto 29% dos consultados manifestaram posição “neutra” e somente 12% apresentaram expectativa otimista quanto ao papel.

 

Por volta de 11h30, a ação ON da Ambev caía 0,84%, cotada a R$17,70, enquanto o Ibovespa subia 0,84%, aos 96.149 pontos.

 

(Foto: Ambev/divulgação)

TC News Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis