TC Mover
Mover

Cenário doméstico melhor leva Santander a apostar em Ibovespa nos 115 mil pontos

Postado por: TC Mover em 10/01/2019 às 10:51

A melhora no balanço de riscos do país levou estrategistas do Santander a elevarem sua projeção para o índice Bovespa no final do ano para os 115 mil pontos, refletindo a confiança de que o novo governo consiga aprovar uma parte relevante do pacote de ajuste fiscal e as expectativas de que a taxa básica de juros continue no menor patamar histórico ao longo do ano.

 

De acordo com membros da comunidade TC que tiveram acesso ao relatório, os estrategistas do Santander liderados por Daniel Gewehr reiteraram sua exposição acima da média ao mercado de ações brasileiro, citando “a melhora do balanço de riscos brasileiro no plano local.” A meta anterior era de 105 mil pontos.

 

Entre as ações preferidas, a equipe adicionou Banco do Brasil ON, que substitui a Petrobras PN; Lojas Renner, que substitui a CVC; a unit da Energisa; Odontoprev ON, que foi adicionada no lugar de Itaú PN; a ação PN da Randon, em vez da Iochpe-Maxion ON; e Rumo ON.

 

Segundo os membros do TC, Santander também adicionou Cesp PNB, Sabesp ON, Lojas Americanas PN, Hypera ON e Even ON, enquanto retirou Cyrela ON, B2W ON, BB Seguridade ON e B3 ON.

(Foto: Prédio Santander Brasil – 99jobs)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis