Petróleo acelera tombo com temor que Opep reduza pouco a produção de petróleo

Postado por: TradersClub em 06/12/2018 às 18:03


— Os futuros de petróleo operavam em forte queda, acentuada pelo resultado da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo em Viena, que deixou para amanhã a decisão de cortar a produção de petróleo para dar suporte aos preços.
— Recentes matérias da imprensa apontavam a um corte de 1,3 milhão de barris por dia por parte da Arábia Saudita, mas o país pode se inclinar a um corte de 1 milhão de barris, em um movimento confuso e que claramente responde à pressão exercida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que vem clamando por preços mais baixos do petróleo.
— Há pouco, delegados que estavam presentes na reunião de hoje em Viena disseram que amanhã serão discutidos possíveis cenários para a produção de petróleo com países não-membros do cartel.
— Analistas questionam se uma redução de 1 milhão de barris/dia será adequada para equilibrar a oferta e a demanda no ano que vem, considerando Arábia Saudita e Rússia, dois dos maiores produtores do mundo, vêm aumentando a produção.

  •  O petróleo West Texas Intermediate, referência para o mercado americano, recuava 4% a US$50,78.
  •  O contrato do petróleo Brent para fevereiro cedia 3,3% para US$59,52; os dois tipos de contrato já perderam mais de 30% do seu valor desde começo de outubro.

Foto: Opep -Akos Stiller/Getty